Três criminosos catarinenses são presos pela Brigada Militar em Gramado e Canela

Três criminosos catarinenses são presos pela Brigada Militar em Gramado e Canela

Trio é conhecido por cometer furto em veículos com uso do dispositivo chapolin, que bloqueia o sinal de alarme e travamento do carro

Correio do Povo

Veículo foi apreendido pelo efetivo do 1º BPAT

publicidade

Três criminosos catarinenses foram presos pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira, quando tentavam cometer furtos em veículos em Gramado e Canela, na Serra. Um deles estava foragido da Justiça de Santa Catarina. Um Ford Ka, de cor vermelha, com placas de Blumenau (SC), foi apreendido. A prisão foi realizada pelo efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). Os policiais militares já estavam em alerta desde a tarde de quarta-feira, após serem informados de que turistas estavam com dificuldades de trancarem seus veículos nas proximidades do Lago Negro.

Conforme uma das testemunhas, mesmo após acionar o controle do alarme, as portas permaneciam destrancadas. O problema acontece quando os ladrões usam um dispositivo chamado chapolin, que bloqueia o sinal de alarme e travamento do carro. As buscas aos suspeitos foram realizadas em conjunto com o setor de inteligência do 1°BPAT. Na manhã desta quinta, os policiais militares descobriram que os criminosos estavam no Ford Ka.

Dois deles foram detidos nas imediações de uma atração turística, situada no bairro Planalto, em Gramado. Os dois indivíduos, de 30 e 39 anos, foram identificados, incluindo o foragido. Com ele foi encontrada uma porção de maconha. O terceiro suspeito, de 44 anos, foi abordado quando entrava em Canela.

O trio é oriundo de Florianópolis. Em contato com a Polícia Militar de Santa Catarina, o 1º BPAT ficou sabendo que os três já são conhecidos pela prática de furto em veículos em SC“Já tínhamos programado reforço para o feriado, em razão do movimento e das ocorrências anteriores. Assim que constatamos os indivíduos suspeitos passamos a monitorá-los para realizar a abordagem e a prisão. Com estratégias e apoio da inteligência do batalhão turístico foi possível evitar que novos delitos ocorressem”, destacou o comandante da BM de Gramado,

Capitão Lemartine Venzo. Ele ressaltou ainda a importância em ter "policiais militares comprometidos e dedicados, agradecendo o empenho de todos, pois contribuem sobremaneira para a segurança de Gramado e região”. Ações de policiamento seguem por todo o feriado e final de semana para evitar ações criminosas e garantir a segurança dos moradores, turistas e visitantes na região.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895