Três pessoas são mortas a tiros em Porto Alegre

Três pessoas são mortas a tiros em Porto Alegre

Dois homens foram assassinadas no bairro Glória e uma mulher no Beco dos Cafunchos, na Vila dos Herdeiros, no bairro Agronomia

Cláudio Isaías e Paulo Tavares

publicidade

Dois homens foram mortos a tiros na frente de uma barbearia, no bairro Glória, em Porto Alegre. O crime ocorreu pouco antes das 19h de sábado. As vítimas, dois homens de 23 e 35 anos, foram atingidas por diversos tiros. O mais jovem foi baleado em frente ao estabelecimento, na rua General Jonathas Borges Fortes. O outro, que ainda tentou escapar, era proprietário da barbearia. Segundo a Polícia Civil, ele foi alcançado pelos assassinos e executado em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo de Ornelas, localizada na rua São Miguel.

O delegado Rodrigo Garcia, que está substituindo o titular da 1ª DP, disse que a investigação será feita pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que tentará identificar os criminosos e descobrir a motivação para as mortes.

“É uma região disputada por duas facções. Pode, provavelmente, estar ocorrendo uma disputa entre esses grupos criminosos”, ressaltou.

Garcia disse que os policiais civis estiveram no local, mas os oradores das cercanias não falaram nada. “Não conseguimos informações com os moradores, como por exemplo, o modelo do veículo ou quantas pessoas agiram para cometer esse crime”, ressaltou.

Conforme Garcia, está havendo por parte das facções uma disputa pelas regiões dos bairros Partenon, Agronomia, Glória e Cascata. “Eles perdem uma determinada área e tentam a todo momento reconquistar o território”, analisou o delegado. “A investigação da Polícia vai mostrar a motivação dessas duas mortes”, explicou Garcia.

A Polícia Civil tenta identificar uma terceira pessoa, que não foi ferida, mas estava no local quando começou o ataque. O rapaz de 23 anos havia ido até a barbearia conversar com o proprietário. No local, os policiais encontraram munição. A Polícia Civil busca imagens de câmera de segurança que possa flagrado cenas do crime. Ainda não há pista dos autores dos dois assassinatos.

Mulher assassinada

Uma mulher foi morta a tiros na zona Leste de Porto Alegre, na noite de sexta-feira. O crime ocorreu no Beco dos Cafunchos, na Vila dos Herdeiros, no bairro Agronomia, zona Leste de Porto Alegre. De acordo com policiais militares que estiveram no local, a vítima estava sem documentos. A denúncia do assassinato chegou à BM através de uma ligação de populares que passaram pelo local e encontraram o corpo da mulher caído no chão.

De acordo com a Brigada Militar, até o momento não havia informações sobre possíveis testemunhas que possam ter presenciado o assassinato. Segundo a Polícia, não há pista sobre os assassinos que fugiram logo após matar a mulher. A Polícia Civil investiga o crime, tentando encontrar algum parente da vítima que possa dar uma pista de quem são os executores e qual a motivação do crime.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895