Traficante acaba preso pela Polícia Civil por crime ambiental em Eldorado do Sul
Ele mantinha aves da fauna nativa em cativeiro e estava com mais de 120 gramas de maconha em um sítio
publicidade
A Polícia Civil prendeu um traficante não apenas pela venda de drogas e porte ilegal de armas, mas também por crime ambiental em Eldorado do Sul. Na manhã desta quarta-feira, a equipe do delegado Guilherme Dill realizou uma ação em um sítio e apreendeu mais de 120 gramas de maconha e pequenas porções do entorpecente já prontas para venda, uma arma de fogo, uma pequena quantia de dinheiro e munições de calibre 22.
Os agentes encontraram ainda três gaiolas com pássaros da fauna nativa, das espécies trinca-ferro e canário, em cativeiro. As aves mantinham condições físicas precárias, com pouca alimentação e dentro de um espaço muito pequeno. Elas foram encaminhadas para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que as cuidará para reintegração ao habitat natural.
A ação ocorreu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão na propriedade. O delegado Guilherme Dill destacou que “a atuação policial em diversos tipos de delitos permite com que todas as atividades ilícitas sejam punidas e demonstra que as investigações são contínuas e qualificadas”.
Para o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana - (2ª DPRM), delegado Mario Souza, avaliou que “foi uma atuação considerável contra o narcotráfico e de proteção a animais”.