Traficantes de classe média são presos em operação da Polícia Civil nas Missões

Traficantes de classe média são presos em operação da Polícia Civil nas Missões

Eles mantinham um esquema de tele entrega de drogas para clientela de poder aquisitivo

Por
Correio do Povo

Ação mobilizou policiais civis e militares em São Luiz Gonzaga e de Santo Antônio das Missões


publicidade

Uma quadrilha formada por jovens de classe média foi desarticulada na manhã desta quarta-feira durante a operação Delivery da Polícia Civil na região de São Luiz Gonzaga e de Santo Antônio das Missões. A Brigada Militar prestou apoio através do 14º BPM.

Os traficantes, na faixa etária entre 20 e 30 anos, mantinham um esquema de tele entrega de drogas a domicílio por causa da pandemia do novo coronavírus. A clientela era exclusiva e formada por usuários de entorpecentes das classes média e a alta de ambas as cidades.

Durante cumprimento dos mandados de prisão preventiva foram detidos quatro traficantes. Um quinto permanece foragido. Os policiais civis apreenderam ainda drogas, sobretudo cocaína, dinheiro, um automóvel e uma moto usados para a entrega dos pedidos de entorpecentes, além de outros objetos.


As investigações duraram em torno de cinco meses e foram conduzidas pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, sob comando do delegado Heleno dos Santo. A operação mobilizou cerca de 30 policiais civis e militares.