Trio é preso após invadir delegacia de Minas do Leão

Trio é preso após invadir delegacia de Minas do Leão

Grupo teria tentado furtar armas do local na região Carbonífera

Eduardo Amaral

publicidade

Três homens foram presos na manhã de sexta-feira após furtar a delegacia do município de Minas do Leão, na região Carbonífera. Os homens invadiram o prédio durante a madrugada. O delegado da cidade Marco Schlmes não confirmou se algo foi levado.

O prédio da delegacia fica localizado no centro da cidade, em frente à praça principal do município. O ataque foi flagrado por câmeras de vigilância do comércio local, o que ajudou na captura dos ladrões. Os policiais chegaram à delegacia por volta das 8h, quando teve início a busca aos criminosos.

Segundo Schlmes, apesar de o trio ter ligação com a venda de drogas, eles não possuem vinculação direta com a facção Manos, que comanda o comércio de drogas no município. Os três foram presos em flagrante por tráfico e encaminhados ao sistema prisional. A ocorrência por furto, de acordo com o delegado, será tratada com penas pecuniárias.

A região Carbonífera tem sofrido com o crescimento nos crimes nas últimas semanas. Em Butiá, cidade vizinha, um supermercado e uma agência do Banco do Brasil foram assaltados no início do mês. No início do ano, três agências bancárias já haviam sido atacadas com explosivos.

Em Arroio dos Ratos, a cerca de 30 quilômetros de distância, um grupo entrou em confronto com a Brigada Militar. Três morreram na troca de tiros. De acordo com as autoridades policiais, eles planejavam assaltar um banco da cidade.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895