Vítima é esfaqueda durante assalto na região central de Porto Alegre

Vítima é esfaqueda durante assalto na região central de Porto Alegre

Policiais militares do 9º BPM agiram rápido e prenderam dois dos cinco ladrões

Correio do Povo

Um telefone celular roubado foi recuperado

publicidade

A Brigada Militar confirmou na manhã desta segunda-feira a prisão de dois criminosos que esfaquearam uma vítima durante a madrugada na área central de Porto Alegre. Durante o policiamento ostensivo, o efetivo do 9º BPM foi abordado por um grupo de pessoas na esquina da avenida João Pessoa com a rua Avaí.

Elas relataram que momentos antes foram atacadas por cinco ladrões, um dos quais armado com uma faca, sob o viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida Loureiro da Silva. Além de se apossarem dos pertences, os assaltantes esfaquearam uma das vítimas, atingida nas costas e na orelha direita. Ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, onde recebeu cuidados médicos.

Com as características dos criminosos, os policiais militares do 9º BPM realizaram averiguações na região e abordaram dois deles na rua Doutor Flores. Um dos acusados, de 20 anos, possui antecedentes por ameaça, apropriação indébita, apresentação de detido, atentado violento ao pudor, furto chuca (subtração de objetos da bolsa ou da sacola da vítima), extorsão, furto de telefone celular, furto descuido, furto simples em residência, furto de documento, furto mão grande, prisão-cumprimento de mandado, recaptura de presos, perturbação da tranquilidade, roubo de telefone celular, roubo a estabelecimento comercial.

Já o cúmplice, de 34 anos, tem ficha por roubo a pedestre, entorpecente tráfico, lesão corporal, vias de fato, ameaça. Ambos foram reconhecidos como sendo autores do latrocínio tentado. O telefone celular de uma das vítimas foi recuperado.

A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia. O 9º BPM vai permanecer em alerta para capturar os demais assaltantes durante o policiamento ostensivo na área.

Morte

No bairro Rio Branco, um homem, de 42 anos, foi baleado e morto na rua Vicente da Fontoura, na madrugada desta segunda-feira, A vítima, que estaria vivendo nas ruas, tinha antecedentes por furto e roubo a pedestre.  O autor do crime encontrava-se de bicicleta.  

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895