Vítima reage a assalto, atira e fere dois criminosos no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre
capa

Vítima reage a assalto, atira e fere dois criminosos no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre

Homem dirigia um veículo quando foi atacado pelos criminosos

Por
Correio do Povo

Carro roubado, abandonado por um dos ladrões, foi encontrado pelos policiais militares do 20º BPM

publicidade

Dois assaltantes foram baleados e feridos pela vítima na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre. Na avenida Bernardino Silveira Pastoriza, no bairro Santa Rosa, o motorista de um Chevrolet Prisma foi atacado pelos criminosos com duas armas quando reduziu a velocidade diante de um via transversal para deixar passar um ônibus. Atirador esportivo e com guia de transporte de armamento regular, o condutor, de 44 anos, sacou a pistola calibre 380 e disparou quatro vezes contra eles quando embarcariam no veículo.

Os bandidos foram atingidos, sendo que um fugiu a pé mesmo assim e sempre atirando. Já o cúmplice, também baleado, tentou escapar com o carro que foi abandonado em seguida na avenida Bernardino Silveira Amorim. O indivíduo, de 39 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça, foi encontrado ferido caído na rua Celidônia Silveira Martinês.

Uma réplica de pistola foi recolhida. Acionados, os policiais militares da Força Tática do 20º BPM efetuaram a prisão dos ladrões, ambos internados no Hospital Cristo Redentor. O caso foi repassado depois à Polícia Civil.