Vale do Rio dos Sinos lança aplicativo para fiscalizar controle de detentos do semiaberto

Vale do Rio dos Sinos lança aplicativo para fiscalizar controle de detentos do semiaberto

Após a fase de testes, a iniciativa pode ser ampliada para outras cidades do Rio Grande do Sul

Stephany Sander

Além da Brigada Militar, agentes penitenciários e guardas municipais poderão utilizar o app

publicidade

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), com sede em Novo Hamburgo, lançou na tarde desta quarta-feira, um aplicativo para agilizar e fiscalizar o controle de apenados do regime semiaberto. 

A ferramenta foi desenvolvida pelo soldado Ricardo Gasparotto Rodrigues, de 27 anos, cursa Ciência da Computação, e será inicialmente aplicada ao público ligado às casas prisionais de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Taquara. Após esta fase de testes, a iniciativa pode ser ampliada para outras cidades do Estado. 

De acordo o comandante do CRPO/VRS, tenente-coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, idealizador do projeto, o app servirá também como oportunidade aos apenados que realmente querem se ressocializar, utilizando o benefício do regime semiaberto de forma correta. A praticidade do aplicativo, onde os dados ficam disponíveis instantaneamente, a partir de dados por georreferenciado, é outro ponto positivo. 

Além da Brigada Militar, agentes penitenciários e guardas municipais poderão utilizar o app através de seus smartphones.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895