Veículo com 20 quilos de pasta base de cocaína é encontrado na freeway, em Gravataí

Veículo com 20 quilos de pasta base de cocaína é encontrado na freeway, em Gravataí

Região Metropolitana de Porto Alegre era o destino final da droga

Correio do Povo

Entorpecente estava escondido na forração das portas de um Fiat Uno que despertou a suspeita ao trafegar em alta velocidade

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína na madrugada desta sexta-feira na BR 290 (freeway), em Gravataí, na região Metropolitana. A droga estava em um Fiat Uno, com placas de Santa Catarina, que foi abordado após passar em alta velocidade pelo efetivo da PRF.

Durante a vistoria, devido ao nervosismo do condutor, as buscas no veículo foram aprofundadas e foram localizados os tijolos do entorpecente ocultos nas forrações das portas. O motorista, um catarinense de 34 anos, morador de Biguaçu, foi preso em flagrante. Ele confessou que vinha de Santa Catarina e se deslocava para a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Prisões em São Vicente do Sul 

Em São Vicente do Sul, uma operação conjunta da PRF e da Brigada Militar resultou na prisão de dois traficantes na noite de quinta-feira na BR 287 em São Vicente do Sul. Houve a apreensão de cerca de um quilo de maconha, 50 gramas de crack e 62 gramas de cocaína.

Os entorpecentes estavam em um saco de plástico no interior de um Volkswagen Gol que foi perseguido por vários quilômetros na rodovia ao fugir da abordagem. Os dois criminosos, de 23 e de 47 anos, admitiram que compraram a droga em Santa Maria e levavam para São Vicente do Sul.

Santiago 

Em Santiago, a PRF e a Polícia do Exército flagraram um homem com 53 gramas de cocaína na noite de quinta-feira na BR 287. Ele estava em um ônibus que fazia a linha intermunicipal Porto Alegre-Itaqui. A descoberta da droga foi possível graças ao cão farejador que indicou a localização dela na bagagem do passageiro, de 42 anos, natural de São Nicolau. Preso, ele informou que havia comprado a droga em Porto Alegre.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895