Veículo usado durante a execução de líder de facção em Porto Alegre ainda não foi localizado

Veículo usado durante a execução de líder de facção em Porto Alegre ainda não foi localizado

Honda CRV, de cor preta, estava com placas clonadas no momento que vítima foi morta com vários tiros na avenida Soledade, no bairro Três Figueiras

Correio do Povo

Câmera de monitoramento registrou atirador com fuzil

publicidade

A Polícia Civil confirmou que o Honda CRV, de cor preta, usado na execução do líder da facção criminosa Família Mathias Velho, de Canoas, vulgo Alemão da Praia, 32 anos, estava com placas clonadas. O veículo ainda não foi localizado. A Brigada Militar também está alerta para localizar o carro utilizado pelos atiradores.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o crime, que ocorreu na manhã desta segunda-feira na esplanada onde ficam um centro empresarial, um hotel e um hospital na avenida Soledade, perto da avenida Carlos Gomes, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Em uma delas aparece um dos atiradores descendo do carro com um fuzil e disparando contra a vítima e dois acompanhantes dela que ficaram feridos. Os três estavam desembarcando de uma Chevrolet Captiva, estacionada no local.

O caso é investigado pela 2ª DPHPP da Capital e com apoio da DPHPP de Canoas. Conforme a delegada Roberta Bertoldo, Alemão da Praia possuía um procedimento cirúrgico agendado para ser realizado no hospital. O corpo dele ficou caído ao lado da Captiva.

Inúmeros cartuchos deflagrados de calibres de fuzil 556 e de pistola calibre 9 milímetros foram recolhidos no local. Além do aguardo dos laudos do Instituto-Geral de Perícias, o trabalho investigativo inclui a busca por imagens de câmeras de monitoramento em toda a região, depoimentos das vítimas e de testemunhas, entre outras diligências.

Qualquer informação pode ser repassada, mesmo sob anonimato, ao telefone 0800-642-0121, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Foto: Alina Souza / CP Memória


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895