Veículos de luxo são apreendidos em ação contra estelionato na região Metropolitana

Veículos de luxo são apreendidos em ação contra estelionato na região Metropolitana

Ofensiva Gravataí Papers II prendeu ao menos seis pessoas envolvidas no esquema que tinha o objetivo de lavar dinheiro de facções

Correio do Povo

publicidade

A operação Gravataí Papers II, deflagrada na manhã desta terça-feira, combateu a atuação de uma quadrilha especializada em falsificações e estelionatos na região Metropolitana de Porto Alegre. Durante a ofensiva, que envolve facções gaúchas ligadas ao tráfico de drogas, veículos de luxo foram apreendidos. Uma caminhonete Ranger Rover e dois Mercedes Benz foram encontrados com membros da organização criminosa. 

O grupo cometia estelionatos e trabalhava com falsificações para lavar o dinheiro oriundo do narcotráfico e de roubos. Cerca de 100 medidas cautelares entre prisões, buscas e bloqueios judiciais foram cumpridas na ação, realizada nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo e Canoas, além de Florianópolis, em Santa Catarina.

Houve a prisão até o momento de seis suspeitos e recolhimento de armas de fogo, munições, joias e veículos, além de documentos e uniformes da Brigada Militar e Polícia Civil. Em torno de 180 agentes estão sendo empregados na operação, tendo apoio operacional da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil de Santa Catarina.

A ofensiva foi liderada pela Delegacia de Polícia de Investigação de Crimes Carcerários (Dicar) da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A coordenação é dos delegados Gabriel Bicca e Bolivar dos Reis Llantada.

 

Operação prendeu ao menos seis pessoas / Foto: Ricardo Giusti 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895