Veículos roubados ou furtados por organização criminosa eram levados para Santa Catarina

Veículos roubados ou furtados por organização criminosa eram levados para Santa Catarina

Polícia Civil de SC realiza ação para prender integrantes da organização

Correio do Povo

Desmanche descoberto em Ermo foi o ponto de partida da investigação

publicidade

Uma organização criminosa que atua na receptação de veículos roubados ou furtados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina é alvo de investigação da Polícia Civil de SC. A mais recente ação ocorreu na última sexta-feira, quando foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão preventiva nas cidades de Criciúma, Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul. Um suspeito foi preso em Criciúma, mas outros dois cúmplices permanecem foragidos.

As investigações já duram quatro meses, sendo conduzidas pela DP de Turvo. Segundo o delegado Lucas Fernandes da Rosa, o trabalho policial começou após a localização em julho deste ano de um desmanche de veículos, situado em um sítio na zona rural de Ermo. Na ocasião, os criminosos conseguiram fugir ao avistarem a chegada dos agentes.

Os agentes apuraram que os criminosos adquiriam carros roubados ou furtados do RS e de SC para serem desmanchados e posteriormente revendidas as autopeças para empresas que atuam no ramo. No desmanche localizado em Ermo, os policiais civis identificaram dez veículos, sendo que apenas cinco deles foram identificados e as vítimas informadas. O trabalho investigativo terá prosseguimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895