Veleiro com duas toneladas de cocaína é interceptado em Pernambuco

Veleiro com duas toneladas de cocaína é interceptado em Pernambuco

Carga seria enviada para Europa e polícia tenta descobrir para qual cidade

R7

Veleiro interceptado transportava cocaína

publicidade

Um veleiro foi interceptado no litoral de Pernambuco em uma operação internacional transportava mais de duas toneladas de cocaína. Os cinco tripulantes estão presos.

A embarcação foi escoltada até o porto do Recife. O veleiro carregado de cocaína estava se deslocando pela costa brasileira em direção à Europa, quando foi interceptado pelo navio patrulha oceânico Araguari.

Marinha e Polícia Federal montaram um forte esquema de segurança. A droga foi retirada e seguiu em uma caminhonete até a sede da PF. Uma tonelada e meia de cocaína com alto grau de pureza. O trânsito foi interrompido para a passagem das viaturas. A operação flagrou no domingo a embarcação em alto mar, no meio do nada.

Os cinco tripulantes, todos brasileiros, foram presos em flagrante e levados para a carceragem da PF no Recife. Nomes e idades não foram divulgados. Também ainda não se sabe se eles possuem antecedentes criminais.

A operação foi organizada após uma troca de informações entre autoridades brasileiras em cooperação com autoridades de outros países. Agências especializadas no combate ao tráfico de drogas dos Estados Unidos, Portugal e Reino Unido contribuíram com dados.

Os investigadores agora querem saber de onde - aqui no brasil - o veleiro teria partido e em qual cidade europeia iria atracar. Para a Marinha, o sucesso da operação inédita   mostra a importância da cooperação com órgãos internacionais para identificar organizações criminosas que atuam no narcotráfico mundial.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895