Vereador de Esteio é preso com drogas durante operação da Polícia Civil

Vereador de Esteio é preso com drogas durante operação da Polícia Civil

Ele foi flagrado, junto com um cúmplice, com cocaína pura, special k, maconha e cafeína, em uma residência

Correio do Povo

Material ilícito foi recolhido junto com dois veículos pelos agentes

publicidade

A Polícia Civil prendeu um vereador de Esteio por tráfico de drogas no início da manhã desta quinta-feira durante a operação contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um segundo indivíduo foi detido junto. Houve a apreensão de 214 gramas de cocaína conhecida como “escama de peixe” com alto grau de pureza; 160 gramas de maconha, dois frascos de cafeína; e mais de dez litros de special k; além de embalagens zip; balança de precisão; máquina de cartão de crédito; celulares e dinheiro, além de material de embalagem. Houve ainda o recolhimento de 42 munições de calibre 22.

A ação ocorreu em Sapucaia do Sul e Esteio, onde ocorreram as prisões em uma residência situada no bairro Parque Amador. A investigação foi conduzida pela 2ª DP de Sapucaia do Sul, sob comando do delegado Thiago Carrijo. Após monitoramento na casa, os agentes notaram que o vereador, de 36 anos, e o cúmplice, de 35 anos, realizavam o transporte de embalagens plásticas.

Os dois foram abordados quando saíram da moradia e entrariam em um Volkswagen New Beetle. Um Hyundai Elantra também foi apreendido no local. O vereador já foi preso em duas ocasiões anteriores, sendo uma com um Hyundai HB20, roubado e clonado, em setembro de 2019, e outra por provocar embriagado um acidente de trânsito em abril de 2018, ambas ocorrências em Esteio.

O delegado Thiago Carrijo avaliou que “foi uma ação cirúrgica para desarticular esquema de distribuição de drogas suspeito de ocorrer pelo menos em Sapucaia do Sul e Esteio”. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “foi um trabalho investigativo qualificado e técnico focado no combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895