Vice-governador estuda melhor horário para demolição de prédio da SSP em Porto Alegre

Vice-governador estuda melhor horário para demolição de prédio da SSP em Porto Alegre

Implosão de edifício destruído por um incêndio deve ocorrer em dezembro

Correio do Povo

Sede foi atingida por incêndio e desabamento na noite de 14 de julho deste ano

publicidade

O vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, já estuda e avalia o melhor horário para a demolição dos escombros da sede da SSP, que foi atingida por um incêndio e um desabamento na noite de 14 de julho deste ano  na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. Conforme antecipou a reportagem do Correio do Povo na quinta-feira passada durante o evento de lançamento do programa Avançar na Segurança em Porto Alegre, a implosão do que restou do prédio deve ocorrer no final deste ano.

"Vamos ver se conseguimos fazer ainda em dezembro. Trabalhamos com esta hipótese. É o nosso desejo até o final deste ano fazer a implosão", declarou Ranolfo Vieira Júnior na ocasião. Ele estimou que a demolição poderá ocorrer entre o final de madrugada e o início da manhã, “em razão de tudo isto que representa a implosão em uma área urbana”.

Veja Também

No evento, o governador Eduardo Leite falou também sobre o destino do local onde ficava a sede da SSP. “Está em um processo agora com todos os laudos sendo feitos para a contratação até o final deste ano para fazermos a demolição”, explicou.

“Paralelamente estamos desenvolvendo projetos de um novo prédio ou até mais de um prédio. Estamos estudando qual a melhor alternativa para ocupação daquele espaço com nova estrutura. Está no foco do nosso planejamento”, assegurou Eduardo Leite.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895