Vinte pessoas são presas em operação conjunta contra o tráfico no RS e SC

Vinte pessoas são presas em operação conjunta contra o tráfico no RS e SC

Houve cumprimento de ordens judiciais em Caxias do Sul e Santa Maria

Correio do Povo

Operação apreendeu armamento e cerca de 11 quilos de maconha, além de vasto material de anotações relacionadas ao tráfico de drogas

publicidade

A operação Orion da Polícia Civil de Santa Catarina foi desencadeada na manhã desta quinta-feira com a participação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O alvo foi uma organização criminosa atuante em SC e com ramificações no RS. Houve o cumprimento de 56 ordens judiciais, sendo 24 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Joinville, Chapecó e Balneário Camboriú, além das cidades gaúchas de Caxias do Sul e Santa Maria.

A coordenação da operação foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça. A Polícia Militar de SC prestou apoio. Pelo menos 20 criminosos foram presos e ocorreu a apreensão de armamento e cerca de 11 quilos de maconha, além de vasto material de anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Pelo RS atuou a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, que prendeu dois criminosos e recolheu dezenas de porções de maconha e crack prontas para venda, duas balanças de precisão, duas câmeras de monitoramento, mais de R$ 400,00 em dinheiro, além de uma pistola calibre 380 e de um revólver calibre 38.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895