Às vésperas de encontro com Biden, Bolsonaro diz que Brasil "está no rumo certo"

Às vésperas de encontro com Biden, Bolsonaro diz que Brasil "está no rumo certo"

Presidente participou de cerimônia de formatura de militares no Rio de Janeiro e retornará a Brasília ainda nesta quarta-feira (8)

R7

publicidade

Às vésperas do encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o líder brasileiro Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (8), que diversas nações realizam negócios com o Brasil "porque o país está no rumo certo".

"O Brasil é respeitado no mundo todo. Todos querem conversar e fazer negócios com o Brasil, porque acreditam que o nosso país está no rumo certo. Que pesem as críticas, o importante é o que cada um sabe da verdade. Cada um sabe como deve se comportar e para qual lado deve rumar", disse Bolsonaro. 

Apesar da declaração, o chefe do Executivo destacou que "vivemos momentos difíceis", sem especificar os motivos, mas que "não devemos nos lamuriar por isso". "Muito pelo contrário, devemos dar graças a Deus porque, por nós, hoje aqui presentes, todos nós, o futuro da nossa pátria. E a nós caberá a decisão, mais cedo ou mais tarde, porque temos realmente um futuro pela frente, mas não o nosso, (e sim) o dos nossos filhos e netos", completou. 

As declarações foram dadas por Bolsonaro durante formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento, no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, o presidente participará de um encontro com empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, e, às 13h30, retorna a Brasília.

Depois, Bolsonaro deve embarcar para Los Angeles para participar da Cúpula das Américas, evento que reunirá líderes de todo o continente e é organizado pelos Estados Unidos. O líder brasileiro se encontrará, ainda, com o presidente Joe Biden - será o primeiro encontro entre eles após Donald Trump deixar o comando da Casa Branca, em 2020.

Como o Blog do Nolasco informou, estarão no centro das conversas quatro temas: imigração, ampliação da relação comercial, energia renovável e meio ambiente. Durante o evento, os americanos querem que seja aprovada uma declaração conjunta dos países sobre o meio ambiente e buscam o apoio do Brasil para dar força ao compromisso. Fontes com acesso a negociações informaram que o documento deve ter o apoio brasileiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895