Depois de votar, Dilma passou na casa do ex-marido Carlos Araújo onde militantes a aguardavam entoando “Dilma eu te amo” e “Dilma coração valente”. A presidente desceu do veículo oficial dentro da área da residência e se dirigiu ao portão para cumprimentar os militantes e bater selfies.
A professora aposentada, Ana Maria Magni, chegou a se emocionar e chorou ao fazer o selfie com Dilma. Ante as perguntas do repórteres que também a aguardavam, Dilma respondeu apenas: “gente, eu não vim até aqui para dar entrevista. Só para cumprimentar o pessoal”. Da residência de Araújo, ela, acompanhada da filha e do neto, segue para Brasília onde aguardará a apuração.
Pela manhã, a candidata à reeleição esteve no Hotel Plaza São Rafael ao lado de Tarso Genro. Eles fizeram uma breve reunião e em seguida concederam uma coletiva de imprensa. A presidente Dilma falou sobre o nível da campanha eleitoral para o segundo turno. "Foi uma campanha diferente, de momentos de mudança. A campanha sofreu reviravoltas, mas que houve momento em que o nível não foi muito alto, teve. Não digo que isso tenha fortalecido a campanha. Tivemos formas de tratamento indevida e acho que essas atitudes foram rejeitadas pela população. Mas não foi só isso, também tivemos a oportunidade de fazer uma campanha sadia", disse a candidata à reeleição.