Acompanhado de centenas de apoiadores, Bolsonaro encerra agenda em Caxias do Sul

Acompanhado de centenas de apoiadores, Bolsonaro encerra agenda em Caxias do Sul

Presidente irá de helicóptero até Bento Gonçalves, onde passará a noite

Celso Sgorla

Presidente irá de helicóptero até Bento Gonçalves, onde passará a noite

publicidade

Sem atender a imprensa ao fim da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro deixou Caxias do Sul, na Serra gaúcha, por volta das 17h desta sexta-feira. Durante toda a tarde, Bolsonaro foi acompanhado por centenas de apoiadores. Em muito momentos, durante a interação, Bolsonaro e apoiadores não usavam máscara. O político irá de helicóptero até Bento Gonçalves, onde passará a noite.

A próxima atividade do presidente em solo gaúcho será a motociata em Porto Alegre programada para iniciar às 10h deste sábado. Para isso, a Capital irá contar com alterações no trânsito e no transporte público durante o evento. Antes de retornar a Brasília, Bolsonaro se encontra com o prefeito da Capital, Sebastião Melo (MDB), em horário ainda não confirmado.

Durante a tarde de hoje, o presidente, acompanhado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participou da inauguração da da UCSGraphene, primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, e da abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorre de 9 a 16 de julho no Ginásio I da Vila Poliesportiva do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Em discurso na Feira do Grafeno, Jair Bolsonaro falou das pressões sofridas pelo governo voltou a afirmar que deseja “eleições limpas” em 2022. “Fiquem tranquilos, meu couro é grosso. Temos um ministério invejável. Quando alguns falam em eleições quero que analisem os  ministros que eu indiquei enfrentando pressões e os ministros que os antecederam. Não tinha como o Brasil dar certo no passado. Hoje nós sonhamos e temos a certeza que podemos mudar o país”, disse o presidente. E concluiu: “Quero deixar para o Brasil um legado bem diferente, muito melhor daquele que recebi em 2019 e um país verdadeiramente democrático onde a liberdade seja o bem maior de todos nós”. 

Também durante o evento foi assinado a Política Nacional do Grafeno. Conforme o ministro  da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o investimento em nióbio e grafeno podem ajudar a desenvolver o país. Marcos Pontes destacou que o Brasil pode atuar desde a extração do minério até a produção industrial final de produtos para uso da matéria.

A passagem de Bolsonaro por Caxias do Sul também foi marcada por pequenos atritos em simpatizantes do presidente e manifestantes contrários. Por dois momentos, um próximo onde o evento ocorreu e outro nas proximidades do Monumento ao Imigrante, a Brigada Militar precisou intervir.

*Com informações de Aristoteles Junior / Rádio Guaíba


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895