Acordo para comprar diesel mais barato da Rússia está "quase certo", diz Bolsonaro

Acordo para comprar diesel mais barato da Rússia está "quase certo", diz Bolsonaro

Chefe do Executivo destacou, nesta segunda-feira, que há possibilidade de o produto chegar ao país em cerca de 60 dias

R7

publicidade

Sem dar mais detalhes, o presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira que "está quase certo" um acordo comercial para que o Brasil compre diesel mais barato da Rússia. "Na minha ida à Rússia acertei fertilizantes para o agronegócio. E agora está quase certo um acordo para comprarmos diesel bem mais barato do país", disse Bolsonaro, durante conversa com apoiadores.

Depois, em conversa com a imprensa durante um evento no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a falar sobre o tema e disse que há possibilidade de o produto chegar ao país em cerca de 60 dias.

"Nós importamos quase 30% do diesel. Agora você tem que importar diesel de quem está vendendo mais barato e não importar de quem, por vontade, está vendendo até mais caro, porque aumentando o preço, aumenta o lucro da Petrobras", destacou.

Bolsonaro viajou para a Rússia em fevereiro deste ano. Na ocasião, se reuniu com Vladimir Putin no dia 16 daquele mês e defendeu a soberania dos países diante da invasão russa à Ucrânia, em 24 de fevereiro. Depois, em 27 de junho, Bolsonaro voltou a falar com Putin, desta vez por telefone. Os assuntos discutidos foram sobre fertilizantes e produtos agrícolas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895