Alcolumbre diz que acusações em inquéritos no STF serão "esclarecidas"

Alcolumbre diz que acusações em inquéritos no STF serão "esclarecidas"

Novo presidente da Câmara dos Deputados é alvo de dois inquéritos sobre campanha ao Senado em 2014

AE

Deputado teria apresentado notas fiscais falsas ao TRE durante campanha de 2014

publicidade

O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou em nota, na noite desse domingo que as "alegações" que sustentam dois inquéritos dos quais é alvo no Supremo Tribunal Federal serão "esclarecidas e devidamente dirimidas". As ações dizem respeito à campanha que o elegeu ao Senado em 2014 e indicam que Alcolumbre utilizou notas fiscais falsas na prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral.

"Os dois inquéritos estão relacionados à prestação de contas da campanha de Davi Alcolumbre ao Senado em 2014. A prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e o MDB recorreu. O senador Davi Alcolumbre está convicto de que, ao final das apurações, restarão todas as alegações esclarecidas e devidamente dirimidas", diz a nota distribuída pelo parlamentar.

"O cumpridor de missões"

Alcolumbre é classificado pelo Palácio do Planalto como um homem que cumpre missões. O governo avalia que, após a disputa tensa e acirrada no Senado para desbancar Renan Calheiros (MDB-AL), poderá contar com Alcolumbre no apoio à tramitação de seus projetos na Casa.

Lançado ao comando do Congresso como alternativa à "velha política", com um discurso que incendeia as redes sociais, o senador foi avalizado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que decidiu enfrentar até mesmo críticas de correligionários do DEM para interferir na disputa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895