Alcolumbre reitera votação da Previdência em primeiro turno nesta terça
capa

Alcolumbre reitera votação da Previdência em primeiro turno nesta terça

CCJ decide sobre texto nesta terça-feira para ser encaminhado ao plenário no mesmo dia

Por
AE

Presidente do Senado estima segundo turno na primeira quinzena de outubro

publicidade

Na véspera do primeiro teste da reforma da Previdência no plenário do Senado, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reforçou nesta segunda-feira, que o texto vai ser votado na terça-feira, 1º de outubro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá para o plenário no mesmo dia.

Alcolumbre continua citando a primeira quinzena de outubro como prazo para o segundo turno da votação, fase em que a proposta é concluída.

No calendário fechado com líderes partidários, a previsão é de uma votação no dia 10 de outubro - Alcolumbre tem evitado se comprometer com essa data nos últimos dias. "Após análise na CCJ, a Reforma da Previdência segue, nesta terça-feira (1), para o Plenário do Senado Federal, em primeiro turno. É o momento onde todos os senadores poderão contribuir com o debate de ideias. O segundo turno está previsto para a primeira quinzena de outubro", escreveu Alcolumbre no Twitter.
 

 


Na semana passada, a votação do parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre as emendas de plenário foi adiada na CCJ em uma resposta do Senado à operação da Polícia Federal contra o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-CE).