Antes de anúncio oficial, Melo crítica medidas de Leite

Antes de anúncio oficial, Melo crítica medidas de Leite

Prefeito de Porto Alegre apontou “incoerências” em decisão do governo do Estado

Correio do Povo

Melo criticou decisão de Eduardo Leite

publicidade

Ainda sem uma confirmação oficial do Governo do Estado sobre a volta do sistema de cogestão do Distanciamento Controlado, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se antecipou e criticou as medidas a serem anunciadas pelo governador Eduardo Leite. 

“O anúncio feito pelo governador não é Cogestão. Por isso, amanhã estarei reunido com nossa equipe discutindo as medidas que serão tomadas em POA. Entre as incoerências, o ônus em repassar para os municípios a fiscalização sobre as regras impostas pelo Estado, sem consulta prévia”, tuitou Melo, pouco antes das 18h30min.

Nesse horário, o govenador ainda estava reunido com representantes de prefeituras e com a Famurs. Também no fim da tarde, o Piratini divulgou o mapa do Distanciamento Controlado para a próxima semana, que novamente será todo composto por bandeiras pretas. Não haverá possibilidade de municípios ou entidades regionais apresentarem recursos. 

No embasamento para a manutenção das bandeiras pretas, foi considerado o aumento na ocupação de leitos de UTI no RS – que já opera com mais de 100% de ocupação desde o início do mês –, além da expansão na quantidade de internados em UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave. O total de óbitos por Covid-19 cresceu 31% em uma semana no RS.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895