Após denúncia, senador aciona TCU e MPF contra filho de Bolsonaro

Após denúncia, senador aciona TCU e MPF contra filho de Bolsonaro

Jair Renan teria usado gratuitamente o serviço de uma produtora que presta serviços ao governo

R7

Denúncias foram publicadas em reportagem veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo

publicidade

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolou, nesta quinta-feira, duas representações para investigar suposto beneficiamento do filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, em contratos firmados pela União junto a empresas para prestação de serviços ao governo federal.  As representações foram protocoladas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF). 

As denúncias foram publicadas em reportagem veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a Astronautas Filmes foi usada gratuitamente na cobertura de fotos e vídeos da inauguração de uma empresa criada pelo filho 04 do presidente. Em 2020, a empresa já teria recebido R$ 1,4 milhão da União.

"Uma empresa com diversos contratos junto ao Poder Executivo presta serviços de forma gratuita para o filho de quem manda no Poder Executivo", questionou Rodrigues. "A justificativa apresentada, de permuta na divulgação das marcas, não se sustenta diante da situação", acrescentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895