Após dez dias de internação, Villas Bôas recebe alta

Após dez dias de internação, Villas Bôas recebe alta

Ex-comandante do Exército foi submetido a uma traqueostomia, em Brasília

AE

Villas Boas sofre de ELA

publicidade

O assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Eduardo Villas Bôas, de 67 anos, teve alta neste sábado do Hospital Sírio Libanês de Brasília. O militar estava internado desde o dia 2 de outubro. Segundo uma nota divulgada pelo GSI, Villas Bôas está em casa com visitas restritas apenas aos seus familiares. 

A saúde de Villas Bôas, que foi comandante do Exército, vem inspirando preocupação desde 2017, quando ele anunciou que sofre de esclerose múltipla lateral, doença degenerativa que compromete o sistema motor. No dia 2 de outubro, ele foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde foi submetido a um exame de broncospia e encaminhado à UTI.

Villas Bôas foi então transferido para o Hospital Sírio Libanês. Na quarta-feira, foi submetido a uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração).

De acordo com a nota divulgada neste sábado, os problemas respiratórios que levaram à hospitalização de Villas Bôas foram resolvidos. A nota termina dizendo que a família agradece o "empenho da equipe médica e interdisciplinar" do Hospital das Forças Armadas e do Hospital Sírio Libanês.

Villas Bôas é considerado uma das principais lideranças nas Forças Armadas mesmo depois de ter deixado o comando do Exército, em janeiro deste ano. Atualmente, o comandante do Exército é o general Edson Leal Pujol.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895