Após troca de farpas, Rodrigo Maia se reúne com Sérgio Moro
capa

Após troca de farpas, Rodrigo Maia se reúne com Sérgio Moro

Encontro desta quinta-feira, na residência oficial, foi agendado pela líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann

Por
R7 e Correio do Povo

Há alguns dias, o presidente da Câmara baixou o tom inicial com Moro e sinalizou que o projeto anticrime poderia ser votado ainda neste semestre

publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve reunido na manhã desta quinta-feira com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial. O encontro foi agendado pela líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), que também estava presente na reunião.

O encontro ocorre uma semana após trocas de farpas públicas entre os dois. Moro chegou a ir ao Congresso cobrar que o projeto de lei, que ele próprio havia enviado, fosse votado rapidamente, mas o presidente da Câmara não reagiu bem. 

Maia chegou a dizer que o texto era um "copia e cola" de um projeto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e que a prioridade era a reforma da Previdência. 

A reunião de hoje serviu para tentar acalmar os ânimos entre Executivo e Legislativo, também desgastado por atritos entre Maia e o preisdente Jair Bolsonaro. 

Há alguns dias, o presidente da Câmara baixou o tom inicial com Moro e sinalizou que o projeto anticrime poderia ser votado ainda neste semestre. 

Ontem, Maia disse que deve transformar a convocação da Comissão de Legislação Participativa para uma audiência do ministro Moro em convite. "Teve um recurso e a minha tendência é cancelar a convocação", afirmou. 

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), informou que o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, caminhará rapidamente na Câmara.