Após vitória de Davi no Senado, Onyx descarta ter Renan como inimigo político
capa

Após vitória de Davi no Senado, Onyx descarta ter Renan como inimigo político

Ministro da Casa Civil voltou a elogiar o novo presidente do Congresso

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Ministro da Casa Civil voltou a elogiar o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

publicidade

O ministro chefe da Casa, Onyx Lorenzoni, foi um dos principais articuladores a favor do nome do senador Davi Alcolumbre para a presidência do Senado. Renan Calheiros, principal adversário de Davi, acabou retirando sua candidatura em razão do que chamou de uma espécie de "vale-tudo" para ganhar.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, o ministro gaúcho se mostrou tranquilo quanto a ter Renan agora como inimigo no campo político. "No mundo dos homens eu nunca temi ninguém. A batalha no Senado foi complexa e dura, mas conseguimos tirar do poder o grupo de Renan, Sarney e Jucá que comandavam a Casa há anos."

Onyx voltou a frisar que caso seu grupo político tivesse medo, Davi não teria sido eleito presidente do Senado e que o presidente Jair Bolsonaro não teria sido eleito. Ele aproveitou para voltar a elogiar o perfil do senador Davi Alcolumbre: "Ele fará uma transformação no Senado."

A respeito do DEM  comandar as duas casas legislativas, destacou que foi uma conjugação de fatores. Segundo ele, situação de Rodrigo Maia era mais tranquila, tanto que o resultado expressivo (mais de 300 votos) mostrou isso, relatou. E que, sim, no Senado, a batalha foi dura.

O ano legislativo inicia de forma oficial nesta segunda-feira. Em razão do afastamento de Jair Bolsonaro - o presidente está internado se recuperando da cirurgia que retirou a bolsa de colostomia - ele levaria até o Congresso a mensagem oficial do governo.