Apoiadores de Bolsonaro se reúnem para motociata em Porto Alegre

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem para motociata em Porto Alegre

Concentração começou cedo neste sábado na Fiergs, ponto de partida do passeio

Correio do Povo

Grupo aguarda início da motociata em frente à Fiergs na manhã deste sábado

publicidade

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram desde cedo, neste sábado, para uma concentração em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), ponto de partida para a "motociata" em Porto Alegre. A previsão de saída é as 10h. Bolsonaro chegou no local de helicóptero às 9h30min. 

Segundo os organizadores, a expectativa é de que milhares de motociclistas integrem o passeio que passará por rodovias federais e por ruas da Capital. O mecânico Jocelito Gonçalves, 58 anos, mecânico de Gravataí, estava entre os mais animados. Explicou que estava no local desde às 7h. "Venho participar com certeza e com a bandeira verde e amarelo" 

Um forte esquema de segurança está montado para acompanhar o evento com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Muitos pedestres que estão em frente da Fiergs apenas para ver o presidente. Como é o caso da profissional em higienização hospitalar Marlene Santos, 59 anos. Com a bandeira nacional no ombro, ela afirmou ser antes de tudo uma brasileira. "O presidente Bolsonaro, antes de mais nada, é um patriota e temos que apoiá-lo ".

 

Itinerário 

Da Fiergs, o itinerário previsto pelos organizadores prevê o deslocamento pela avenida Assis Brasil, a BR 290 (Freeway), BR 116, BR 386, BR 448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs, onde haverá o encerramento. 

Os organizadores esperam que o presidente faça um discurso. Está previsto ainda que grupos de outras cidades venham se integrar ao passeio na Capital. Os organizadores preveem a presença de, no mínimo, 30 mil pessoas no evento, que deve ser encerrado em torno de duas horas após o início.

Os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão acompanhar o itinerário, monitorar o trânsito, realizar os bloqueios e fazer as intervenções necessárias para reduzir o impacto na mobilidade. A EPTC pede que a população, se possível, evite circular nos trechos onde passará o evento. A melhor alternativa para vir da zona Sul no sábado é pela avenida Cavalhada.  

Jair Bolsonaro chegou na tarde dessa sexta-feira ao Rio Grande do Sul, onde passou por Caxias do Sul. Durante toda a tarde, ele foi acompanhado por centenas de apoiadores pela cidade. Após a visita, ele foi de helicóptero até Bento Gonçalves, onde passou a noite.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895