Aproximação de Melo com o PTB iniciou no começo da semana

Aproximação de Melo com o PTB iniciou no começo da semana

Com desistência da candidatura de Fortunati, partido irá apoiar emedebista

Henrique Massaro

Sebastião Melo será apoiado pelo PTB nas eleições

publicidade

 A aproximação da chapa de Sebastião Melo com o PTB pode ter começado há alguns dias. Melo telefonou e falou presencialmente com José Fortunati na segunda e na terça-feira para se solidarizar, em razão do indeferimento da candidatura do vice na chapa do ex-prefeito, André Cecchini. Por volta do meio-dia desta quarta, logo após o anúncio de retirada da candidatura, o emedebista fez novo contato e descobriu que o partido estava reunido para decidir o apoio. 

Da parte de Ricardo Gomes, candidato a vice de Melo, a articulação foi feita com lideranças da Câmara, como o vereador petebista Cássio Trogildo. A chapa ainda aguarda um pronunciamento por parte do agora ex-candidato. “Respeito a decisão do PTB, estou aqui porque fui convidado e respeito o tempo e a decisão do Fortunati, seja ela qual for”, afirmou Melo logo após receber o apoio. 

A decisão do TRE de indeferir a candidatura do candidato a vice-prefeito André Cecchini ocorreu depois de um recurso do candidato a vereador Luiz Armando de Oliveira, do PRTB, partido que faz parde da coligação de Sebastião Melo e Ricardo Gomes. O fato, no entanto, não impediu o apoio do PTB à chapa. Gomes lembrou que as coligações são apenas na majoritária e afirmou que não houve interferência na tomada de decisão. “O próprio apoio do PTB já mostra que não houve qualquer ligação da nossa coligação com o recurso”, disse.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895