Ato pró-Bolsonaro reúne manifestantes em Porto Alegre: acompanhe

Ato pró-Bolsonaro reúne manifestantes em Porto Alegre: acompanhe

Grupo favorável ao governo encontra-se no Parcão

Correio do Povo

Grupo encontra-se no Parcão, onde se manifesta a favor do presidente Jair Bolsonaro

publicidade

 Assim como nas demais cidades do país, Porto Alegre também registra atos em favor do presidente Jair Bolsonaro, na tarde de hoje. Os manifestantes concentram-se no Parcão, onde se manifestam a favor das medidas de Bolsonaro, como a Reforma da Previdência, o pacote anticrime e a posse e porte de armas. 

A Avenida Goethe, esquina com a Mostardeiro, encontra-se bloqueada para a manifestação. Um caminhão no local toca o hino nacional e as pessoas presentes cantam. Assim como ocorreu em outras oportunidades a favor de Bolsonaro, predomínio é de bandeiras do Brasil e camisetas verde e amarelo. Caminhões também tocam jingles da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018.

Já no Parcão, onde a manifestação começa a ganhar mais apoiadores, pessoas pró-governo discursam em microfones sobre caminhões. Entre eles, o blogueiro Allan Santos, que fez críticas a Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Depois, seguiram-se protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

A Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanham os atos no local. Um helicóptero da BM também sobrevoa a região. Efetivo no momento é de cinco viaturas. 

De acordo com os organizadores, são cerca de 5 mil pessoas presentes na região do Parcão, acompanhando a manifestação. O trânsito está complicado na região. 

Jornalistas hostilizados

Um grupo de jornalistas foi hostilizado pelos manifestantes. O grupo foi intimidado e chegou a ser vaiado por parte dos presentes. Após o episódio, eles tiveram de deixar o local. 

Foi o único episódio de violência registrado na manifestação até o momento. Manifestação segue sem transtornos maiores próximo ao viaduto da Avenida Goethe. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895