Augusto Aras testa positivo para coronavírus

Augusto Aras testa positivo para coronavírus

Procurador-geral da República está isolado e despachando remotamente

Correio do Povo

Procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a Covid-19

publicidade

O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a Covid-19. A Procuradoria-Geral da República confirmou o diagnóstico no início da tarde desta quinta-feira, após o resultado do exame.  De acordo com a Procuradoria, Aras passa bem e já está cumprindo isolamento social. Ele está despachando remotamente. 

Aras esteve presente na cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na última quinta-feira. Além dele, mais cinco pessoas que estavam no evento também testaram positivo para o coronavírus: três ministros de outros tribunais (TST e STJ), presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o próprio Fux foi diagnosticado com a Covid-19. 

Nesta quinta-feira, o STF informou que o setor de cerimonial está em contato com todos os convidados que estiveram na posse do presidente da Corte na semana passada. Cerca de 50 pessoas participaram do momento.

Em nota, o STF reafirma que todas as medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde foram adotados para a solenidade. Diz ainda que está em contato com os convidados da solenidade "para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF".

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895