Bebianno: “Quando perdemos por ser leal, mantemos viva a honra”

Bebianno: “Quando perdemos por ser leal, mantemos viva a honra”

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, desabafou nas redes sociais

R7

Desfecho da crise Bebianno, deflagrada na última quarta-feira, veio após um fim de semana tenso, marcado por reuniões no Palácio da Alvorada e o isolamento de agora ex-ministro em um hotel de Brasília

publicidade

Após a demissão pelo presidente Jair Bolsonaro (PLS), Gustavo Bebianno, que ocupa a Secretaria-Geral da Presidência, desabafou nas redes sociais. Sem citar nomes, ele publicou no Instagram um texto do escritor brasileiro Edgard Abbehusen.

O texto sobre lealdade e amizade começa com “só consegue ser amigo quem é leal” e acrescenta que “quando perdemos por ser leal, mantemos viva a honra”. Mais adiante, o trecho destaca que “saímos de qualquer lugar coma  cabeça erguida ao carregar no coração a lealdada”. Por fim, a mensagem diz que “o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”.

A publicação, que era aberta ao público, foi feita durante a madrugada. Uma hora depois, a rede social se tornou uma conta privada.

Bebianno esteve reunido com Bolsonaro na tarde de sexta-feira (15). A crise entre o ex-ministro e o presidente começou após a denúncia de candidatos laranjas usados pelo PSL durante a campanha eleitoral de 2018, enquanto Bebianno estava na Presidência do partido. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895