Bolsonaro afirma que deve ter alta hospitalar na sexta-feira

Bolsonaro afirma que deve ter alta hospitalar na sexta-feira

De acordo com o médico do presidente, a área do intestino em que há a obstrução está mais permeável e o órgão voltou a funcionar tirando a necessidade de cirurgia


R7

Presidente está internado desde a quarta-feira em São Paulo

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira que não terá de fazer cirurgia para resolver o problema de obstrução intestinal que o levou a ser hospitalizado, e que pode receber alta já na sexta-feira. Ele participou de entrevista à RedeTV por vídeo do hospital onde está internado em São Paulo.

A informação sobre a não necessidade de uma cirurgia foi comunicada pelo médico do presidente, Antonio Macedo, que estava ao lado de Bolsonaro durante a entrevista concedida ao vivo do quarto do hospital. "Cheguei aqui ontem com indicativo muito forte de cirurgia, mas a chance de cirurgia agora está bastante afastada", disse o presidente, acrescentando que está se sentindo bem.

De acordo com Macedo, a área do intestino em que há a obstrução está mais permeável e o órgão voltou a funcionar, o que afastou a necessidade de cirurgia.

"O prresidente hoje melhorou. Estamos estudando a retirada da sonda porque os barulhos do abdômen estão bons e aderências do lado esquerdo estão mais absorvidas. Dieta líquida será mantida. Cirurgia está descartada por enquanto porque o intestino começou a funcionar", afirmou Macedo.

Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com fortes dores abdominais, quando foi constatada a obstrução. Na tarde do mesmo dia foi transferido para São Paulo, a pedido de Macedo, onde está sendo tratado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895