Bolsonaro chega em Bagé para inauguração de hospital

Bolsonaro chega em Bagé para inauguração de hospital

Na cidade, presidente também fará vistoria em obras da Barragem de Arvorezinha

Correio do Povo

Bolsonaro chega em Bagé para inauguração de hospital

publicidade

Após inaugurar as obras de duplicação do Contorno de Pelotas, o presidente Jair Bolsonaro chegou a Bagé na tarde desta sexta-feira para participar da inauguração do Hospital do Câncer - Radioterapia e fazer vistorias em obras da Barragem de Arvorezinha.

O Hospital do Câncer de Bagé recebeu o investimento de R$ 10 milhões e irá beneficiar mais de 500 mil pessoas. A estrutura, colocada em uma área de 800 m², foi feita para atender 120 pacientes por dia. O centro completa o ciclo de tratamento do câncer na cidade, abrangendo também pacientes de diversas cidades, como Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas.

A construção teve início no fim de outubro de 2020, ao lado do setor da oncologia da Santa Casa de Caridade de Bagé e faz parte do Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), que visa ampliar e criar novos serviços de radioterapia.

Veja Também

As obras da barragem de Arvorezinha foram retomadas no começo deste ano, depois da assinatura de um convênio com o Exército, o que assegurou a atuação de soldados nos trabalhos de limpeza e instalação do canteiro. A construção da estrutura tem um custo de R$ 55 milhões e será realizada por soldados do 1º Batalhão Ferroviário de Lages (SC). A previsão de conclusão é de 48 meses, ou seja, até dezembro de 2025.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895