Bolsonaro critica Legislativo: "Me querem como rainha da Inglaterra?"

Bolsonaro critica Legislativo: "Me querem como rainha da Inglaterra?"

Presidente fez comparação com Elizabeth II, que tem comando do Reino Unido, porém não governa na prática

R7

Comentário de Bolsonaro teve como pano de fundo um projeto da Câmara dos Deputados, que pode transferir para os próprios parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro criticou, neste sábado (22), o Legislativo brasileiro, que ganha cada vez mais poder, e questionou se os parlamentares querem transformá-lo na "Rainha da Inglaterra" — Elizabeth II tem o poder simbólico do Reino Unido, mas não governa efetivamente. 

“Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, questionou Bolsonaro. A declaração foi dada a jornalistas e registrada pelo jornal O Estado de S.Paulo após o Bolsonaro deixar o Palácio da Alvorada e se dirigir ao prédio médico na área do Palácio do Planalto. 

O comentário de Bolsonaro teve como pano de fundo um projeto da Câmara dos Deputados, que pode transferir para os próprios parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.

“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar”, disse Bolsonaro.

Quando deixou o Alvorada para passar pelos médios, Bolsonaro parou para tirar fotos com veteranos das Forças Armadas, que o aguardavam. Bem-humorado, Bolsonaro brincou com os veteranos antes de voltar ao carro.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895