Bolsonaro deve cancelar agenda com presidente de Portugal se ele encontrar com Lula

Bolsonaro deve cancelar agenda com presidente de Portugal se ele encontrar com Lula

Marcelo Rebelo, presidente de Portugal, visita o Brasil neste domingo e planeja se encontrar com políticos e pré-candidatos

R7

Bolsonaro pode cancelar agenda com presidente de Portugal

publicidade

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, visita o Brasil no próximo domingo (3). Na agenda, estão previstos encontros com ex-presidentes e pré-candidatos. No entanto, fontes próximas ao presidente Jair Bolsonaro informaram que ele não deve se reunir com Rebelo caso exista uma visita dele a Lula.

Em coletiva de imprensa nos últimos dias, Marcelo Rebelo afirmou que vai encontrar antigos presidentes e pelo menos dois pré-candidatos à Presidência. 

Bolsonaro não gostou de saber que o português de centro-direita também se reuniria com o ex-presidente petista e deixou a agenda com ele sob risco de cancelamento. Uma recepção no Itamaraty já estava sendo preparada, com almoço para Rebelo.

Nos bastidores, diplomatas de ambos os países conversam para tentar uma saída para o impasse. A imprensa portuguesa divulga que Marcelo Rebelo deve ter compromissos no Rio de Janeiro, em São Paulo e, posteriormente, em Brasília. Além de Lula e Bolsonaro, ele estaria planejando diálogos com o ex-presidente Michel Temer.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895