Bolsonaro diz que é "uma prova viva" da hidroxicloroquina contra Covid-19

Bolsonaro diz que é "uma prova viva" da hidroxicloroquina contra Covid-19

Mesmo afirmando não entender nada "sobre isso aí" e que não é médico, presidente disse que essa é a única alternativa

AE

Presidente criticou isolamento

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado, o uso de hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19. Infectado pelo novo coronavírus, o presidente fez uso do medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a doença. "Se não temos alternativa, vamos com a hidroxicloroquina", disse Bolsonaro a apoiadores que estavam em frente do Palácio da Alvorada. Ele usava máscara e estava acompanhado da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). "Não perturbem quem quer tomar a cloroquina", afirmou o presidente, muito aplaudido em seguida.

O chefe de Estado ainda afirmou que é "uma prova viva" da hidroxicloroquina e frisou que "tem que pensar na economia". Para ele, "não adianta ficar falando em vida, vida, vida, porque isolamento mata". "Temos que enfrentar o problema de cabeça erguida. Lamentavelmente, vai morrer gente? Vai morrer gente, lamentavelmente. Não tem como evitar. O objetivo do isolamento é não haver gente se aglomerando na frente de hospitais, sem atendimento. Pelo que me consta, pelo que sei, ninguém morreu por falta de UTI, por falta de respirador", declarou. 

Mais cedo, Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais alimentando emas na residência oficial. Ele chegou a colocar a máscara no queixo enquanto falava à câmera, manuseada por um cinegrafista.

Na sexta, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou uma nota afirmando que o uso de hidroxicloroquina deve ser abandonado em qualquer fase do tratamento de covid-19. A SBI pede ainda que o Ministério da Saúde reavalia suas orientações de tratamento da doença. Atualmente, a pasta orienta o uso da droga desde o estágio inicial da doença.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895