Bolsonaro diz que Forças Armadas estão prontas para "garantir liberdade"

Bolsonaro diz que Forças Armadas estão prontas para "garantir liberdade"

Declaração foi dada em evento da Força Aérea Brasileira nesta sexta-feira

AE

Bolsonaro esteve em evento das Forças Armadas nesta sexta-feira

publicidade

Em evento da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira, 23, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas estão "prontas" para defender a pátria e garantir a liberdade. O mandatário participou de cerimônia em homenagem ao Dia do Aviador e da FAB em que foi feita a apresentação oficial do caça F-39 Gripen, desenvolvido em parceria pelo Brasil e Suécia.

"Quando tudo lhes parecer incerto, lembrem-se das Forças Armadas. Como bem diz a história, elas sempre estarão prontas para defender a pátria e para garantir a nossa liberdade", disse. Em breve discurso, o presidente destacou que a apresentação do novo caça da FAB fará de 2020 um ano "marcante" para a aeronáutica. Com a nova aeronave, ele destacou que será possível "transformar de forma irreversível nossa operacionalidade e nossa capacidade logística".

O novo jato da FAB chegou ao Brasil em 20 de setembro e é o primeiro de um total de 36 unidades compradas pelo governo. A compra dos caças foi firmada no fim de 2013 e o contrato assinado em dezembro de 2014, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Parte dos 36 Gripen será fabricada no Brasil, em instalações localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Gavião Peixoto (SP).

O dia 23 de outubro marca os 114 anos do primeiro voo do 14-Bis, realizado em 1906 por Alberto Santos-Dumont no Campo de Bagatelle, em Paris. O acontecimento histórico foi citado por Bolsonaro em sua fala. "Seu feito colocou definitivamente o Brasil na história mundial da aviação e das grandes invenções da humanidade", acrescentou o presidente.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895