Bolsonaro diz que indicará procurador-geral da República até a próxima semana
capa

Bolsonaro diz que indicará procurador-geral da República até a próxima semana

Subprocurador Augusto Aras está no radar do presidente

Por
AE

Presidente não descarta recondução de Raquel Dodge

publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, pretende indicar o futuro procurador-geral da República até segunda-feira, dia 12. Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro declarou que o subprocurador Augusto Aras "está no radar para a vaga" e citou a possibilidade de Raquel Dodge ser reconduzida.

"Eu acredito, no máximo até segunda-feira (indicar), até para dar tempo de conversar, fazer sabatina (no Senado), de modo que, quando Raquel (Dodge) saindo, ou caso ela seja reconduzida, já esteja tudo resolvido", declarou Bolsonaro. Considerado mais alinhado ao governo, em entrevista ao Estado de São Paulo em maio, Aras defendeu uma “disruptura” no Ministério Público para a instituição “retomar os trilhos” da Constituição e superar o aparelhamento em seus órgãos.

Perguntado se Aras era o favorito, o presidente respondeu que "todo mundo está no radar", disse, ao ser questionado sobre outros nomes e se havia se encontrado com outros candidatos ao cargo. O mandato de Raquel Dodge termina no dia 17 de setembro.