Bolsonaro e apoiadores fazem motociata em Porto Alegre

Bolsonaro e apoiadores fazem motociata em Porto Alegre

Passeio deve passar pelas principais ruas da Capital e rodovias federais na manhã deste sábado

Correio do Povo

Bolsonaro participa da motociata em Porto Alegre

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro e os seus apoiadores começaram pontualmente às 10h deste sábado a motociata que passa por rodovias federais e ruas de Porto Alegre. A concentração para o passeio iniciou cedo na frente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e reuniu motociclistas e pedestres que aguardavam a chegada do presidente no local.  

Bolsonaro chegou na Fiergs por volta das 9h30min. Os manifestantes acenaram para os helicópteros da Força Aérea Brasileira, que sobrevoam a zona Norte de Porto Alegre, logo na chegada do presidente. 

Logo no início do passeio, vários apoiadores na Assis Brasil saudaram o presidente na motociata. Ele é seguido por um grande número de motociclistas. A previsão é que a mobilização dure por duas horas. Mesmo após a saída do presidente da Fiergs, muitos motociclistas ainda estavam saindo do local. Durante o trajeto, motociclistas tocaram buzina e receberam apoio de numerosos apoiadores que assistiram a mobilização. 

Até o momento, o  passeio de moto passou pela BR 116, BR 386, BR 448, pela nova ponte do Guaíba, na avenida Castelo Branco e na Mauá. Há uma pequena concentração de lanchas na Orla do Guaíba que aguardam a passagem do presidente. O presidente ainda deve seguir pela manhã com a motociata por mais alguns trechos da Capital antes de retonar à Fiergs. 

Veja Também

Orla

Na Orla do Guaíba, um dos trechos que a motociata deve passar, alguns apoiadores do presidente também aguardavam a passagem do presidente. Muitos com bandeiras do Brasil. Cintia Carine Braz e Fernando dos Santos Garcia foram para a orla do Guaíba, na manhã deste sábado, na expectativa de ver o presidente. Ela contou que o irmão viajou de moto de Tramandaí para participar do ato na Fiergs."Queremos dar apoio neste momento como cidadão. Acreditamos no presidente e na política", afirmou.

Na Orla, os vendedores ambulantes também se mobilizaram para o ato. André Silveira da Rosa tem expectativa de vender dezenas de bandeiras do Brasil. Os valores variam de 10 a 40 reais, dependendo do tamanho e tecido.

Itinerário 

Da Fiergs, o itinerário previsto pelos organizadores prevê o deslocamento pela avenida Assis Brasil, a BR 290 (Freeway), BR 116, BR 386, BR 448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs, onde haverá o encerramento. Os organizadores esperam que o presidente faça um discurso na volta à Fiergs. 

Os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão acompanhar o itinerário, monitorar o trânsito, realizar os bloqueios e fazer as intervenções necessárias para reduzir o impacto na mobilidade. A EPTC pede que a população, se possível, evite circular nos trechos onde passará o evento. A melhor alternativa para vir da zona Sul no sábado é pela avenida Cavalhada.  

Bolsonaro no RS 

Bolsonaro desembarcou no Estado nessa sexta-feira, onde cumpriu agenda em Caxias do Sul e passou a noite em Bento Gonçalves. O presidente saiu de helicóptero de Bento logo após às 8h30min e publicou nas suas redes sociais sobre a sua passagem no Rio Grande do Sul. 

- Logo mais, às 10h, nosso passeio de moto em Porto Alegre/RS. - Muito obrigado a todos motociclistas pelo convite.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sábado, 10 de julho de 2021

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895