Bolsonaro elogia Trump por discurso de 4 de julho: "Belíssimo e corajoso"

Bolsonaro elogia Trump por discurso de 4 de julho: "Belíssimo e corajoso"

Presidente estadunidense criticou quem derruba estátuas de personalidades racistas durante protestos contra a desigualdade racial

R7

Presidente almoçou na casa do embaixador estadunidense em Brasília

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu em suas redes sociais mensagens elogiando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo discurso em comemoração ao dia da independência norte-americana. Neste sábado, dia em que se comemora a Independência dos Estados Unidos, Bolsonaro almoçou na residência do embaixador norte-americano em Brasília, Todd Chapman.

"Gostaria de parabenizar o Presidente Donald Trump e o povo dos EUA pelo 244º aniversário de sua Independência. Como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalhamos para avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa", escreveu Bolsonaro.

"Também cumprimento meu amigo Donald Trump pelo belíssimo e corajoso discurso do dia de ontem. Palavras de um grande estadista. Que o legado e os valores dos fundadores dessa grande nação permaneçam sólidos e jamais sejam apagados por radicais".

Durante a comemoração do 4 de julho nos Estados Unidos, Dia da Independência, o presidente do país, Donald Trump, fez um discurso críticos àqueles que derrubam estátuas de personalidades consideradas racistas durante protestos contra a desigualdade racial.

Trump classificou os atos contra estátuas como extremismo de esquerda. Ele considera que os manifestantes estão tentando apagar a história. Seu discurso foi realizado no Monte Rushmore, famoso monumento com os rostos de quatro ex-líderes esculpidos em uma montanha.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895