Bolsonaro encontra embaixador da Arábia Saudita em Brasília

Bolsonaro encontra embaixador da Arábia Saudita em Brasília

Presidente foi acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

R7

Reunião entre Bolsonaro e embaixador da Arábia Saudita não constava na agenda oficial

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) almoçou nesta segunda-feira na residência do embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Abdullah Bahittam. A reunião ocorreu na região do Lago Sul, em Brasília.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) também estavam na ocasião. Nenhuma das autoridades presentes falou com os jornalistas, que aguardavam do lado de fora da residência oficial do embaixador saudita.

Bolsonaro chegou ao local por volta das 12h e permaneceu até aproximadamente 13h30. O motivo do encontro ainda não foi oficialmente divulgado. O encontro também não constava na agenda oficial do presidente da República.

No almoço, foram servidas comidas típicas da Arábia Saudita. De acordo com uma pessoa que participou da ocasião, havia salmão, quibe, esfirra, tâmara e outros pratos tradicionais daquela região.

O encontro com o embaixador saudita ocorreu num momento em que Bolsonaro é pressionado pela alta dos preços dos combustíveis. A reunião ocorreu no mesmo dia em que a Petrobras anunciou um novo reajuste dos preços da gasolina nas refinarias. O último reajuste tinha sido no dia 9 deste mês.

A Arábia Saudita é um dos países que integram a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Quando a Opep reduz a produção, pressiona os preços dos combustíveis no mercado internacional. Apesar desse contexto, as autoridades não informaram se o valor dos combustíveis esteve na pauta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895