Bolsonaro entrega trecho duplicado da BR 116 e coloca Exército à disposição para obras no RS

Bolsonaro entrega trecho duplicado da BR 116 e coloca Exército à disposição para obras no RS

Presidente elogiou trabalho do Exército e pediu aos deputados federais aumento da diária paga a soldados

Henrique Massaro

Presidente celebrou entrega ao lado de autoridades das esferas estadual e federal

publicidade

Enaltecendo o trabalho do Exército e anunciando que pretende dobrar o valor da diária de soldados, o presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quinta-feira, no município de Barra do Ribeiro, a entrega simbólica de 27,1 quilômetros duplicados da BR 116. A duplicação da rodovia, agora em 57%, é uma demanda histórica, considerada fundamental para facilitar o tráfego entre Porto Alegre e a região Sul, onde está o Porto de Rio Grande. 

As obras são conduzidas pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages, de Santa Catarina, braço de engenharia do Exército que assumiu os trabalhos em 2019, após uma série de atrasos e paralisações no cronograma. Bolsonaro elogiou a qualidade das obras feitas por militares e pediu aos deputados federais presentes na cerimônia que aprovem o aumento da diária paga a soldados, atualmente de R$ 25, para R$ 50. “É uma parte do nosso reconhecimento”, afirmou o presidente, que também disse que o batalhão estará à disposição para outras obras no Estado. “Aproveitem porque obra do Exército é muito bem feita, com muito carinho, amor, responsabilidade e é quase que para durar para sempre.”

Em seguida, Bolsonaro descerrou uma fita, marcando a inauguração do trecho duplicado. Ele foi até a beira da estrada, onde acenou para motoristas e dirigiu um Chevrolet Camaro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Depois de posar para fotografias em frente ao veículo, respondeu rapidamente e à distância um dos questionamentos da imprensa sobre a vacinação contra a Covid-19. “Vacina? Tem voluntario ai? Quer tomar”, limitou-se a indagar. 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ressaltou que desde que o governo Bolsonaro assumiu, não ocorreram atrasos na obra da BR 116, que destacou como uma das principais estradas do país. “Do ponto de vista logístico e da produção é a mais importante do Brasil”, afirmou. Além de Freitas, estiveram presentes os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Ainda participaram da cerimônia o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) e os deputados federais Giovani Cherini (PL), Lucas Redecker (PSDB) e Osmar Terra (MDB), além de outras autoridades.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895