Bolsonaro escolhe novos comandantes das Forças Armadas

Bolsonaro escolhe novos comandantes das Forças Armadas

Militares assumem cargos após saída inédita dos comandantes

R7

Ministro da Defesa, Braga Netto anunciará novos comandantes das Forças

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro já escolheu os novos comandantes das Forças Armadas. São eles: Paulo Sérgio (Exército), Baptista Júnior (FAB) e Almir Garnier Santos (Marinha). Eles vão assumir no lugar dos comandantes que foram exonerados de seus cargos nesta terça após as mudanças que o presidente fez nos ministérios.

Durante anúncio oficial nesta quarta-feira, em Brasília, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto defendeu que as Forças Armadas respeitarão a Constituição e garantirão liberdades democráticas durante enfrentamento da pior fase da pandemia de covid-19, o que considerou o maior desafio do país atualmente. "O maior patrimônio de uma nação é a garantia da democracia e liberdade do seu povo", disse

O Tentente-Brigadeiro Baptista Junior nasceu no Rio de Janeiro e entrou para a FAB em 1975. Passou por todos os cursos da carreira e tem 4 mil horas de voo e 24 condecorações nacionais.

O General Paulo Sérgio nasceu no Ceará e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1977 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895