Bolsonaro indica 18 nomes para direção de agências reguladoras

Bolsonaro indica 18 nomes para direção de agências reguladoras

Cargos na Aneel, Anvisa, ANTT, ANS e ANP estão entre as indicações

R7

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou, nesta segunda-feira, 18 nomes para serem sabatinados pelo Senado Federal, e ocupar cargos de direção em agências reguladoras. Os nomes foram enviados ao Legislativo em despacho publicado no Diário Oficial da União.

São dois nomes indicados para compor a diretoria da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), três para a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), um para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), um para a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), dois para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), um para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), três para a ANM (Agência Nacional de Mineração) e cinco para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Também há indicações para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Os nomes precisam ser apreciados pelo Senado Federal.

A semana no Senado será de esforço concentrado para votar as indicações de autoridades. A partir de terça-feira, estão marcadas 19 sabatinas nas comissões de Relações Exteriores, de Infraestrutura, de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça. 

Estão previstas as sabatinas de três indicados para compor o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e um indicado para ocupar o cargo de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), além de sabatinas de 11 diplomatas indicados por Bolsonaro para chefiar embaixadas brasileiras no exterior.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895