Bolsonaro indica senador Marcos Rogério para vice-liderança do governo no Congresso

Bolsonaro indica senador Marcos Rogério para vice-liderança do governo no Congresso

Parlamentar foi convidado para o posto no lugar do deputado Ricardo Barros (PP-PR), que assumiu a liderança na Câmara

AE

Ele preside a Comissão de Infraestrutura

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou mensagem ao Congresso Nacional solicitando providências para o senador Marcos Rogério (DEM-RO) exercer a função de vice-líder do governo no Legislativo. A mensagem está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. O parlamentar – presidente da Comissão de Infraestrutura, responsável por dar aval para as indicações do governo em agências reguladoras – foi convidado pelo chefe de Estado para assumir o posto no lugar do deputado Ricardo Barros (PP-PR), que assumiu a liderança do governo na Câmara.

O despachos presidenciais também trazem encaminhamento ao Senado Federal de novos nomes para Embaixadas no Brasil no Golfo Pérsico e na África. Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, foi nomeado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil na República Islâmica do Irã. 

Já para o Congo e, cumulativamente, a República Centro-Africana, foi encaminhado o nome do de Renato Soares Menezes, ministro de Segunda Classe do Quadro Especial da Carreira de Diplomata do Itamaraty. Ainda, foi enviado ao Congresso Nacional o texto da proposta de emenda à Constituição que "Altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa".


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895