Bolsonaro institui Dia do Rodeio na mesma data do Dia Mundial dos Animais

Bolsonaro institui Dia do Rodeio na mesma data do Dia Mundial dos Animais

Lei entrou em vigor nesta quinta-feira

AE

Bolsonaro já havia sancionado uma alteração em uma lei de 2016 para reconhecer o rodeio

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nessa quarta-feira, uma lei que institui o Dia Nacional do Rodeio. A data será comemorada em 4 de outubro, a mesma em que é comemorado o Dia Mundial dos Animais e o Dia de São Francisco de Assis, considerado padroeiro dos animais. A sanção da lei 13.922/19 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, quando entrou em vigor.

A proposta foi aprovada no Congresso Nacional enquanto projeto de lei, com autoria do deputado federal Capitão Augusto (PL/SP). Em ofício enviado à presidência do Senado, o parlamentar explica que escolheu 4 de outubro "em alusão ao Dia (Mundial) dos Animais, mesma data em que também se festeja o dia de São Francisco de Assis, que é santo protetor dos animais".

Em setembro, Bolsonaro já havia sancionado uma alteração em uma lei de 2016 para reconhecer o rodeio, a vaquejada e o laço "como as respectivas expressões artísticas e esportivas, como manifestações culturais nacionais" e elevar "essas atividades à condição de bens de natureza imaterial integrantes do patrimônio cultural brasileiro". 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895