Bolsonaro reage a protestos em Nova York: "Meia dúzia de acéfalos"

Bolsonaro reage a protestos em Nova York: "Meia dúzia de acéfalos"

Em vídeo nas redes sociais, presidente diz que manifestantes protestaram para "delírio de parte da imprensa brasileira"

R7

Em vídeo nas redes sociais, presidente diz que manifestantes protestaram para "delírio de parte da imprensa brasileira"

publicidade

Em resposta a um protesto de brasileiros em Nova York na noite de segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) classificou o ocorrido como “meia dúzia de acéfalos” que protestaram para “delírio de parte da imprensa brasileira”.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, Bolsonaro aparece dizendo que as pessoas estavam fora de si. “Logicamente que a imprensa brasileira vai ver como uma manifestação enorme contra mim, o que não é verdade. Esse bando que está aqui e nem sabe o que está fazendo, podia estar em um país socialista e não nos Estados Unidos”, disse.

Ao fundo das imagens do protesto, há a voz de um integrante da comitiva do presidencial contando o número de participantes. “Há sete pessoas, sendo que cinco são da imprensa. Temos mais imprensa que manifestante”.

Durante o protesto dos brasileiros, um vídeo mostrou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mostrando o dedo do meio para os manifestantes. Queiroga integra a comitiva que foi com o presidente para a 76ª Assembleia Geral da ONU.

Também acompanham o presidente os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça e Segurança), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).

Fazem parte da comitiva escalada pelo presidente ainda o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, o representante do Brasil junto às Nações Unidas, Ronaldo Costa, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895