Bolsonaro reconhece vitória de Biden e promete continuidade de aliança Brasil-EUA

Bolsonaro reconhece vitória de Biden e promete continuidade de aliança Brasil-EUA

Presidente aguardava o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral americano para saudação

Correio do Povo

Presidente aguardava o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral americano para saudação

publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, parabenizou nesta terça-feira a vitória do presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden. Em breve nota, Bolsonaro prometeu contibuidade "à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos". Ao saudar o democrata, ele desejou "melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'".

O reconhecimento ocorreu após o Colégio Eleitoral americano comprovar como vencedora o candidato democrata. A explicação para a atitude de Bolsonaro era a incerteza a respeito do resultado das eleições de 3 de novembro, pois Donald Trump se negou a reconhecer a derrota e apresentou vários recursos à justiça. O presidente brasileiro foi o último chefe de Estado entre as grandes economias a reconhecer a vitória de Joe Biden.

Leia a nota na íntegra

"Cumprimentos do Presidente Jair Bolsonaro ao Presidente-Eleito dos EUA Joe Biden
O Presidente Jair Bolsonaro transmite a seguinte mensagem ao Presidente-Eleito Joe Biden após o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral dos EUA:

- Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos".

- Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895