Bolsonaro retira sonda do nariz, mas segue sem previsão de alta

Bolsonaro retira sonda do nariz, mas segue sem previsão de alta

Boletim médico diz que trato digestivo do presidente mostra sinais de recuperação após quadro de obstrução intestinal

R7

publicidade

A equipe médica que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, na noite desta terça-feira, que retirou a sonda nasogástrica que havia sido colocada no chefe do Executivo para viabilizar a alimentação dele em razão do quadro de obstrução intestinal que o acometeu no último fim de semana. 

Segundo o boletim assinado pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o atentado que ele sofreu em 2018, o presidente evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia. Além disso, o aparelho digestivo de Bolsonaro mostra sinais de recuperação. De todo modo, o chefe do Executivo segue sem previsão de alta. 

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta", diz o boletim. 

Na madrugada de segunda-feira, Bolsonaro teve de ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por conta de uma suboclusão intestinal. Segundo a equipe médica que acompanha o mandatário, ele não terá de passar por uma nova cirurgia no aparelho digestivo e seguirá o tratamento com medicamentos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895